Surf na Ilha de Páscoa – ondas Rapa Nui

Surf na Ilha de Páscoa, as misteriosas ondas Rapa Nui.. Após séculos de batalhas pela disputa do ponto mais isolado do planeta, a Ilha de Páscoa se tornou território do Chile. Mesmo assim, até hoje, alguns dos seus segredos mantem-se guardados a sete chaves.

Uma prova disso é que o chileno Ramon Navarro, um dos big riders mais experientes do mundo, surfou lá apenas três vezes em toda sua vida. E o peruano Gabriel Villarán, residente no país vizinho, nunca havia pisado no local.

Talvez isso ocorra porque a ilha é extremamente sensível as variações de vento e maré, tornado as condições inconstantes. Por isso, até o último minuto, os surfistas estavam em dúvida se abandonariam a trip para seguir caminho pelo Pacífico. A outra possibilidade? A poderosa bancada de Teahupoo.

Contudo, Ramon resolveu escutar a experiência dos amigos locais e bateu pé para manter o foco frente o destino que haviam traçado. A troca era clara, abririam mão de fazer parte do show internacional previsto para o Taiti e embarcariam para um aventura de isolamento na Ilha de Páscoa.

Surf na Ilha de PáscoaRamon Navarro
Foto: © Alfredo Escobar / Red Bull Content Pool

O resultado da trip mostrou que a decisão foi acertada e após a viagem, Ramon agradeceu:

– Dias mágicos em Rapa Nui, obrigado aos amigos pelas boas vibrações.

Surf na Ilha de PáscoaFoto: © Alfredo Escobar / Red Bull Content Pool


Todas os textos e fotos desta matéria, foram retirados do site https://www.redbull.com/br-pt/as-ondas-misteriosas-de-rapa-nui



Veja nossa matéria sobre surf na Ilha dos Lobos, em Torres-RS. Inegavelmente, uma das maiores e mais perigosas ondas do Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *