Stand Up Paddle Surf: Roberto Vieira em Fernando de Noronha

Não é novidade pra ninguém que Fernando de Noronha é o Hawaii brasileiro e que suas ondas são tubulares e os drops insanos. Os surfistas usam pranchas cada vez menores para poderem ficar mais dentro dos tubos.

Dropar na Cacimba ou no Boldró na maré seca é sempre um grande desafio. Imaginem fazer isso de stand up. Botar pra dentro dos canudos noronhese de SUP é pra poucos.

Foi exatamente isso que o baiano Roberto Vieira fez nessa última temporada em Noronha. Um dos grandes nomes do kitewave e stand up do Brasil, Robertinho se destaca pela sua atitude.


Foto: Iaponã

“Não foi dessa vez que peguei um mar grande vindo lá da laje como eu imaginava, mas por dois dias tivemos boas ondas de 6 pés que deu pra sentir a adrenalina de dropar na Cacimba e no Boldró de SUP. Depois o mar ficou pequeno, mas bem divertido.” Conta o atleta. Que usava um SUP 8,8.

Surfista experiente, competidor nato, Robertinho gosta de ondas grandes e sempre esta em busca de novos desafios. Em 2011 testou seus limites no Hawaii dropando de SUP em picos como Off the Wall, Rock Pilles e Sunset.


Foto: Bruno Veiga


Todas os textos e fotos desta matéria, foram retirados do site https://www.surfguru.com.br/noticias/2012/05/roberto-vieira-sup-em-noronha.html.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *